Volante escorraçado pelo Grêmio é destaque em conquista do Fluminense. Veja os números!
O jogador chegou ao clube gaúcho em 2021
Na noite desta quinta-feira (29), o Fluminense escreveu mais uma página em sua história ao levantar a taça da Recopa Sul-Americana, superando a LDU por 2 a 0 no icônico Maracanã. Uma vitória que não apenas consagrou o time de Fernando Diniz, mas também teve um ex-gremista se destacando na oportunidade.
Thiago Santos, de 34 anos, vestiu a camisa do Grêmio entre os anos de 2021 e 2023. O volante foi muito criticado em sua passagem por Porto Alegre após desempenhos abaixo do esperado, e hoje atua como zagueiro ao lado de Felipe Melo, também desempenhando nesta posição.
No entanto, sua adaptação à nova função e a sólida performance na Recopa Sul-Americana mostraram uma reviravolta notável em sua trajetória. O ex-jogador do Tricolor Gaúcho foi não apenas o atleta com mais desarmes na partida, totalizando 5, mas também liderou as estatísticas de interceptações, com 3 intervenções decisivas. Uma atuação que coroou a sua redenção e contribuição fundamental para a conquista do título pelo Fluminense.
#Recopa 🌎
Thiago Santos entre todos de Fluminense 2-0 LDU:
1º em desarmes (5)
1º em interceptações (3)
1º em duelos ganhos (13)
1º em ações com a bola (105)
2º em duelos aéreos ganhos (5)
2º em bolas recuperadas (7)
3º em passes certos (82)
3º em Nota Sofascore (7.7) pic.twitter.com/HqS0hmzzL2— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 1, 2024
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que também passou pelo Grêmio, figurou como titular na equipe de Fernando Diniz, enquanto Douglas Costa, revelado pelo clube gaúcho, entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa, somando-se à festa tricolor. Os gols que selaram a vitória e o título foram marcados por Jhon Arias, revertendo o placar negativo do jogo de ida no Equador.
Recopa Sul-Americana do Grêmio
O Grêmio já foi campeão da Recopa Sul-Americana em duas oportunidades, 1996 e 2018. O último foi diante do Independiente após Marcelo Grohe defender a cobrança decisiva de pênaltis e levantar a taça da competição.
Imagem em destaque: Lucas Merçon/ Fluminense