Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Especial Libertadores: Há 15 anos, Grêmio voltava com sua última vitória como visitante na Bolívia

Uma vitória bem relevante pelas dificuldades de uma partida na altitude

Especial Libertadores: Há 15 anos, Grêmio
Imagem: Reprodução/YouTube/Disner C.

Especial Libertadores: há 15 anos, Grêmio vencia jogo na altitude boliviana

Há exatos 15 anos, no dia 25 de março de 2009, pela Libertadores da América, o Grêmio conseguia o seu último triunfo jogando na Bolívia. Na ocasião, o Tricolor derrotou o Aurora pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo 7 da competição continental.

O jogo foi em Cochabamba, altitude de 2.550 metros, menor que a da La Paz, onde o Imortal enfrentará o The Strongest em 2024. Diante do Aurora em 2009, o time comandado pelo técnico Celso Roth saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Jonas, em finalização cara a cara com o goleiro adversário.

Os bolivianos correram atrás empate e deixaram tudo igual no começo da etapa final, aos nove minutos, com o atacante Paredes. Quando o duelo estava se encaminhando para terminar empatado, um ídolo da torcida decidiu para o lado azul na reta final do confronto.

Em falta de longa distância, o capitão e camisa 10 Tcheco bateu direto para o gol. A bola não saiu tão forte, mas o arqueiro acabou aceitando, se transformando em três pontos para o Tricolor Gaúcho na ocasião, além de ser a última vitória gremista na Bolívia.

Leia mais:

O Grêmio ainda pode contratar antes de iniciar a Libertadores?

Sondado no Grêmio, Gabigol é suspenso do futebol por dois anos: “fraude no antidoping”

Escalação do Grêmio de 15 anos atrás na Libertadores

GRE: Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro. Técnico: Celso Roth

Em 2024, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi estreia na competição continental na Bolívia, no próximo dia 2 de abril. O Imortal Tricolor enfrenta o The Strongest, às 21h, a uma altitude expressiva, de 3600 metros acima do nível do mar.

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo