De volta à Série A do Gauchão, Esportivo quer encarar o Grêmio e seguir na elite
Um dos adversários do Grêmio no Gauchão 2023, o Esportivo, clube que conquistou o acesso para a primeira divisão do estadual na última temporada, pode surpreender na disputa. De fato, a volta para a elite é um marco para a agremiação, que visa não sair mais da Série A do Estadual.
Esportivo quer seguir na Série A do Gauchão
De volta a primeira divisão do Gauchão, o clube teve uma boa campanha na Divisão de Acesso e sacramentou o acesso. O clube de Bento Gonçalves foi campeão com 33 pontos, sete vitórias e uma derrota. Após a grande conquista, o Esportivo tem como objetivo seguir dentro da elite e disputar a competição em 2024.
Com a presença de um técnico que deu certo em 2019 e 2020, o Esportivo chega no Gauchão muito animado. Em 2023, o comandante da equipe será Carlos Moraes, que conquistou o título do interior e a vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2021. O treinador já vem preparando sua equipe para a estreia no dia 22 de janeiro, contra o São José, na Montanha dos Vinhedos.
Procurando realizar uma boa campanha e um ano cheio de surpresas, o técnico comentou sobre o objetivo da equipe durante a temporada para 2023.
“O objetivo principal é a manutenção do clube na primeira divisão. A grande dificuldade das equipes que sobem de divisão é justamente se manter, pois temos equipes consolidadas na elite e isso torna a disputa muito apertada. Além disso, existe a dificuldade para contratar em função de calendário e o formato da competição torna ainda mais difícil o processo. Mas esses são os desafios que temos para tentar superar e manter o clube na elite”, frisou.
O Tricolor Gaúcho enfrentará o rival no dia 2 de fevereiro, em Bento Gonçalves. No entanto, até o momento a data e horário do confronto ainda não teve uma definição divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).