Esquema com três zagueiros vai durar só uma rodada no Grêmio? Entenda.
Contra o América-MG, Felipão utilizou um esquema tático que utiliza 3 zagueiros. Paulo Miranda, Ruan e Rodrigues atuaram juntos, formando um trio na zaga. Esse novo esquema foi aprovado por alguns torcedores.
Contra o Vitória, o Grêmio pode contar com o retorno do Kannemann e dessa forma o esquema de 3 zagueiros pode ser eliminado. Segundo Felipão, esse esquema foi utilizado devido a situação.
Parece que o esquema com 3 zagueiros será somente circunstancial
“Eu vou manter na medida em que o adversário tenha dois atacantes em cima dos meus zagueiros. Se tivermos três zagueiros para um atacante só, vamos perder em outros setores. […]” Falou Felipão.
Contra o América-MG o tricolor não pode contar com a sua dupla de zaga titular. O América Mineiro usava uma dupla de atacantes por cima, marcá-los com somente 2 zagueiros poderia ser difícil. Contudo, uma fala do treinador sobre o esquema que irá utilizar chamou a atenção na coletiva pós jogo.
“[…] Nós sempre vamos analisar o adversário para colocar o time ideal em campo.” Ressaltou Luiz Felipe Scolari.
Essa fala pode ter causado estranheza em muitas pessoas, já que o treinador não costuma montar times a depender do adversário. Normalmente Felipão define um time e utiliza o mesmo, confiando na qualidade de seus jogadores.
Talvez ele ache que a fase do Grêmio é tão ruim, que acaba sendo necessário mudar o time a depender do adversário e dessa forma terá mais chances de obter um bom resultado.
Com a fala de Felipão sobre analisar o adversário e o fato de ele só ter usado esse esquema nesse jogo é provável que a volta de Kannemann de fim ao esquema com 3 zagueiros. Para tristeza de alguns e felicidade de outros.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA