Esquema com três volantes pode dar certo no Grêmio?
Depois do jogo de hoje (9) contra o Caxias, uma questão ficou na mente dos torcedores gremistas. Se um esquema com três volantes poderia dar certo no Grêmio.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes elogia vitória sobre o Caxias e exalta postura do Grêmio em campo
A resposta é: claro, porque não? Toda a tática pode ser implementada se o treinador tiver peças capacitadas para que ela funcione. E Tiago Nunes tem diversas opções para utilizar no meio campo do Grêmio.
Por exemplo, ontem jogaram Thiago Santos como um volante defensivo, com o auxílio de Matheus Henrique e Darlan, que alternavam entre conter o adversário e ajudar na criação de jogadas.
O Imortal nos últimos anos, principalmente nos anos em que foi campeão, era conhecido por ter um meio campo muito forte que marcava bem e ajudava muito na criação de jogadas.
Atualmente, uma nova posição meio que surgiu, que é o que podemos chamar de meia de ligação. Muitas pessoas chamam todos os jogadores dessa função de volante, mas é algo meio que equivocado.
Pois, esses jogadores tem capacidade tanto de ajudar o time a se defender, quanto a criar jogadas. Matheus Henrique e Darlan, por exemplo, se encaixam melhor no termo meia de ligação do que no termo volantes.
Esquema com “três volantes” deverá dar certo no Grêmio!
Com uma boa quantidade de treinos e entrosando o time. Um esquema com 3 volantes ou com 1 volante e 2 meias de ligação tem tudo para dar certo. Pois, é inegável que os jogadores do Grêmio possuem muita qualidade.
Até mesmo Jean Pyerre, que normalmente atua como Camisa 10, poderia ser recuado para fazer a função de um meia de ligação. Ou seja, não há porque não testar essa formação. Afinal, ela poderá ser muito útil para encarar times extremamente qualificados como o Flamengo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA