Esquema com 3 zagueiros do Grêmio tem ajudado Kannemann; entenda
O técnico Renato Portaluppi precisou reinventar o time do Grêmio em meio à disputa da temporada de 2023. Com dificuldades para fazer a equipe render o esperado, o comandante optou por alterar o esquema tático e passou a utilizar uma formação com três zagueiros. A estratégia vem dando resultado e o Tricolor acumula uma sequência de quatro vitórias consecutivas, avançando às quartas de final da Copa do Brasil e ingressando no G4 do Campeonato Brasileiro.
Novo esquema do Grêmio vem ajudando Kannemann
A nova formação tática colocada em campo por Renato ajudou o Imortal a recuperar velocidade no setor ofensivo e também tem sido muito importante para um dos ídolos da história recente do Clube. Atuando ao lado de Bruno Alves e Bruno Uvini, o zagueiro Walter Kannemann vive grande fase.
No esquema com três defensores, o argentino ganhou liberdade para “sair à caça” dos atacantes rivais, estratégica que funcionou, por exemplo, no clássico GreNal, quando ele iniciou a jogada do golaço anotado por Suárez. No último domingo (4), na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, os números de Kannemann chamaram atenção.
#Brasileirão 🇧🇷
Walter Kannemann foi o líder em ações defensivas (15) de Grêmio 2-1 São Paulo.
⤴️ 6 interceptações (!)
✂️ 5 cortes
🆚 3 desarmes
🔐 1 chute bloqueado
👟 2 chutes (1 no gol)
💪 8/10 duelos ganhos (80%!)
👊 0 faltas (!)
💯 Nota Sofascore 7.3 pic.twitter.com/ld7rDsU9dl— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 4, 2023
Além das ótimas estatísticas, Kannemann, após uma sequência de seis partidas, voltou a terminar um jogo sem ser punido com cartões. A situação chamou atenção até mesmo de Renato, que brincou sobre o tema em entrevista coletiva.
“O cara que apostou, hoje, que o Kannemann não tomaria amarelo, tá milionário. Por que, olha, o Kannemann não tomar amarelo…”, disse o treinador.