Este jogador virou uma das referências do Grêmio com Roger Machado
O volante Mathías Villasanti ainda não havia convencido com a camisa do Grêmio, mas com o técnico Roger Machado ele passou a ser uma peça importante no tricolor gaúcho. O jogador vem sendo considerado um dos principais nomes no meio de campo e deverá ser fundamental na estrutura de jogo para o GreNal 435.
“Tabu impossível” é desafio para o Grêmio no Gauchão 2022
Como foi a última estreia do Grêmio na Copa do Brasil
Lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Mirassol tem reforços de peso
Motivos indicam que este jogador está prestes a deixar o Grêmio
O jogador deverá atuar ao lado de Bitello e com Thiago Santos dando mais proteção ao sistema defensivo, devido a sua capacidade de marcação. Quando o paraguaio foi contratado, em 2021, uma de suas características destacadas era a de ser um motorzinho, daqueles que corre pelo campo inteiro.
Villasanti passou longe de demonstrar toda a sua qualidade, ou pelo menos chegar próximo ao que era esperado de um jogador de seleção, acostumado a disputar jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com Mancini ele era reserva absoluto, contando com Thiago Santos e Lucas Silva entre os titulares. O técnico mudou e a realidade para ele também.
O jogador foi titular contra o São Luiz, na estreia de Roger Machado e jogou bem. Não que tenha sido algo espetacular, mas trouxe a dinâmica buscada no meio de campo. O que surpreende é a escolha de seu parceiro, com Roger optando por Bitello e não Fernando Henrique.
Grêmio ganhou um novo titular
Mathías Villasanti passou a ser titular com Roger Machado e tem tudo para virar um dos pilares do time. Tratado como uma potencial liderança, como ele era no Cerro Porteño, é jovem e tem muito o que melhorar. Roger poderá ajudar a lapidá-lo.
O GreNal deste sábado (26) é uma oportunidade para o paraguaio conquistar também a torcida, que ainda tem dúvidas acerca do seu futebol.
13 Comentários