A estratégia que o Grêmio adotou para que Amuzu entenda os treinos de Quinteros
O jogador já vem realizando aulas de português

Grêmio adota estratégia para facilitar a comunicação de Amuzu
O Grêmio implementou uma estratégia especial para auxiliar o atacante belga Francis Amuzu na adaptação ao clube e na comunicação com a equipe enquanto ele ainda não domina o português. A solução inclui o suporte de membros da comissão técnica e de companheiros de elenco fluentes em inglês e francês.
Nos treinamentos, os auxiliares Rodrigo Quinteros e Maximiliano Quezada, fluentes em inglês, ficam ao lado do jogador para traduzir as instruções do técnico Gustavo Quinteros. Essa prática também será adotada durante as partidas para garantir que Amuzu compreenda plenamente as orientações táticas.
Além do apoio da comissão, Amuzu conta com três jogadores do elenco para auxiliá-lo. O volante Camilo e o centroavante Braithwaite, que falam francês, ajudam na integração com o grupo. Já o volante Cuéllar, fluente em inglês, também colabora na comunicação do atacante com os demais atletas do Imortal.
Leia mais
Quinteros deve ir com time reserva para encarar o Ypiranga. Confira!
Umbro apresenta proposta para renovação e agrada diretoria do Grêmio
A estreia de Amuzu pelo Imortal
Apresentado na última quarta-feira (12), Amuzu assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026 e pode estrear no próximo dia 19 contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil. O jogador revelou que a conversa com Quinteros, mediada por intérpretes, foi decisiva para a escolha pelo clube e garantiu que irá aprender português para facilitar sua adaptação no Brasil.