JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-atacante do Grêmio agita o mercado e vai reforçar gigante da Série A

Arthur Viana Base Grêmio
Imagem: Reprodução/Twitter

Formado no Grêmio, Arthur Viana reforçará o Cruzeiro Sub-20

O mercado do futebol está agitado com a notícia de que o atacante Arthur Viana, que já teve passagem pelo Grêmio, será o mais novo reforço da equipe Sub-20 do Cruzeiro. Com apenas 19 anos, o jogador chega ao clube mineiro após uma trajetória muito longa de 10 anos no clube gaúcho. A informação foi antecipada pela página ‘Crias da Toca’.

Apesar de ser muito jovem, o jogador já acumula experiência com suas atuações e promete ser uma promessa para o futuro do futebol brasileiro. Sua precisão nas finalizações é um dos destaques que despertou o interesse da Raposa em contar com seu futebol.

Arthur Viana é natural da capital Porto Alegre e chega ao clube por empréstimo de uma temporada. Anteriormente, o atacante estava no Grêmio, onde atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 e teve destaque, chamando a atenção pela sua qualidade técnica. Na copinha deste ano, o jogador não chegou a ser levado para o plantel.

Com 19 anos e uma joia da base do Imortal, o jogador começou a se destcar base gremista em 2020, quando atuou pelo Sub-17 do tricolor. Ao decorrer do tempo, Arthur foi construindo sua ascenção até que alcançou o elenco sub-20 em 2021, e ficou até 2022. Em 2023, ele não vinha sendo utilizado e deixou o time.

A chegada de Viana ao Cruzeiro foi motivo de comemoração para a equipe, que busca reforçar o setor ofensivo das categorias de base celeste. O clube mineiro está empenhado em estruturar a sua base, principalmente na disputa do Campeonato Mineiro da categoria e da formação de futuros talentos.

 

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo