Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-atacante do Grêmio agita o mercado e pode render bolada milionária ao clube

Léo Chú - herói do GreNal 430
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio pode lucrar com negociação de Léo Chú

Uma potencial negociação envolvendo o ex-jogador do Grêmio, Léo Chú, pode resultar em um aporte financeiro significativo nos próximos dias, caso o interesse do Fluminense se concretize. O atacante de 23 anos de idade, atualmente atuando pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos, destacou-se na última temporada da MLS.

Leia mais:

Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?

É oficial: Grêmio bate o martelo e data de reapresentação do elenco principal está definida

Léo Chú foi vendido pelo Tricolor Gaúcho em 2021, quando o Seattle Sounders desembolsou 2,5 milhões de dólares (R$12,5 milhões na cotação da época) pelo jogador. A diretoria gremista assegurou ainda 20% sobre uma possível revenda por parte do clube norte-americano. O contrato do atacante com a equipe dos Estados Unidos se estende até dezembro, e o clube estaria aberto a uma transação neste momento.

Na temporada de 2023, Léo Chú participou de 39 partidas, registrando cinco gols e oito assistências. Sua contribuição foi notável, especialmente na vitória gremista no Gre-Nal 430, onde, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol decisivo na Arena.

Além do Fluminense, outros clubes, como Atlético-MG, Athletico-PR e Bahia, demonstraram interesse no atacante nos últimos dias, tornando a situação do jogador ainda mais atrativa para possíveis negociações. Com isso, o Imortal aguarda o desfecho da situação atentamente, com o intuito de lucrar com a movimentação do jogador na carreira.

Na mesma medida, a alta cúpula gremista foca no elenco atual, buscando ter aumento na capacidade financeira para realizar novas contratações.

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo