Ex-camisa 10 do Palmeiras está livre no mercado; serve no Grêmio?
Tendo feito o seu primeiro jogo na temporada 2023, o Grêmio apresentou diversos novos nomes à torcida na noite desta terça-feira (17), na final da Recopa Gaúcha, na Arena. Após a eleição da nova gestão gremista, muitos reforços começaram a ser confirmados pelo Imortal para o ano.
Ainda buscando algumas peças para fechar o elenco, a direção do clube gaúcho poderá ter facilidade caso queira contratar o meia Lucas Lima, que estava no Fortaleza. Isto porque o armador ficou livre do seu contrato com o Palmeiras e estuda sondagens de times da Série A do Brasileirão e do futebol japonês.
Apesar disso, o atleta ainda não definiu o seu futuro, podendo ser uma boa opção para os clubes que necessitem de um camisa 10 de qualidade. Vale ressaltar que, neste momento, o Grêmio conta com Franco Cristaldo, Campaz, Thaciano e Gustavinho para o setor. Além disso, os volantes Pepê e Bitello ainda podem preencher a posição em um esquema sem armador de ofício.
Lucas Lima tem sondagens de clubes da Série A do Brasileirão e uma proposta do Japão.
O meia, livre no mercado após fim de contrato com o Palmeiras, ainda não decidiu o seu futuro.
🗞 UOL Esporte
📸 Cesar Greco pic.twitter.com/aeyhXp0M6C— Goleada Info (@goleada_info) January 18, 2023
Grêmio se reforçou em peso visando 2023
Necessitando de muitos reforços para o ano, o Tricolor já fechou as contratações de Franco Cristaldo, Reinaldo, Gustavinho, Bruno Uvini, Felipe Carballo, Pepê, Everton Galdino, Fábio e João Pedro para a temporada.
No entanto, Cristaldo e João Pedro ainda não puderam estrear com a camisa gremista na final da Recopa Gaúcha, visto que não foram inscritos a tempo no Boletim Informativo Diário (BID). Além dos 10 reforços já confirmados, o Imortal ainda tenta fechar o atacante Michael, que atualmente joga no futebol da Arábia Saudita.
Ademais, o clube gaúcho espera contratar mais duas peças até o final do Gauchão, quando o elenco passará por uma nova análise pela comissão técnica gremista. Segundo bastidores, a nova gestão capitaneada pelo presidente Alberto Guerra, junto com a comissão técnica de Renato Portaluppi, ainda definiu a necessidade da contratação de um goleiro experiente para a próxima temporada.
2 Comentários