Últimas Notícias do Grêmio

Ex-dirigente do Grêmio é chamado para trabalhar em grande clube da Europa

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Klauss Câmara, dirigente de Cruzeiro, e que já passou pelo Grêmio, irá trabalhar no Santa Clara, de Portugal. Na Europa desde junho de 2021, o profissional estava trabalhando no FC Alverca, equipe que disputa a segunda divisão do futebol português.

Dirigente terá um grande desafio

Klauss Câmara aceitou comandar o clube após ser escolhido, por unanimidade, pelo Conselho de Administração da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Santa Clara. Um dos desafios do novo dirigente, será estruturar o clube para brigar por títulos importantes.

Na última temporada, o clube fez boa campanha no Campeonato Português e chamou a atenção. Com 40 pontos conquistados, o time terminou a competição na sétima colocação, ficando atrás de Porto, o campeão, Sporting, Benfica, Braga, Gil Vicente e Vitória de Guimarães.

Saiba mais sobre Klauss Câmara

Em 2008, Klauss iniciou a carreira como supervisor de futebol do Figueirense onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Posteriormente, exerceu o cargo de coordenador das divisões de base do Athletico Paranaense, Fluminense e Cruzeiro. No clube mineiro, além de trabalhar na base, foi coordenador futebol e foi fundamental na ida de Thiago Neves para a Toca da Raposa II, em 2016. Nesse ínterim, ajudou na formação do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2017.

Logo após deixar a Raposa, teve breve passagem pelo Sport Recife. No ano seguinte, Klauss Câmara foi contratado pelo Grêmio onde ajudou o clube a vencer o Campeonato Gaúcho de 2019 e 2020. No começo da temporada, teve seu nome lembrado para voltar ao Tricolor Gaúcho após o rebaixamento para a Série B 2022. O dirigente, no entanto, decidiu seguir trabalhando no futebol português.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo