“Sempre contra nós”, ex-dirigente explica porque o Grêmio não ganha o Brasileirão
O dirigente deixou o clube em 2022
Ex-dirigente do Grêmio dá forte declaração sobre perseguição contra os gaúchos no Brasileirão
Desde 1996, o Grêmio não levanta a taça do Campeonato Brasileiro, enfrentando uma série de dificuldades na busca pelo título. Recentemente, um ex-dirigente do clube trouxe à tona questões delicadas sobre esse período de seca de conquistas.
Leia mais:
Arena conclui troca de gramado no estádio do Grêmio. Confira!
Leo Chú pode voltar ao Brasil e notícia chega até o Grêmio
Denis Abrahão, ex-vice de futebol do Tricolor, falou abertamente sobre os motivos que, na sua visão, contribuem para o jejum da equipe na competição e dos clubes gaúchos. Em entrevista à Rádio Guaíba, Denis fez questão de destacar a sua visão.
“O Grêmio foi assaltado ano passado, não deram um pênalti que o Yuri colocou a mão na bola, era de penal de carteirinha. Roubaram o Inter em 2005, o próprio Presidente do Corinthians na época assumiu. É sempre contra nós gaúchos”, declarou Denis Abrahão.
Bom desempenho em 2023
Na última temporada, o Tricolor Gaúcho teve um desempenho notável no Campeonato Brasileiro, terminando na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do campeão Palmeiras. No entanto, os gremistas reclamaram de vários lances controversos, especialmente no empate em 4 a 4 contra o Corinthians, onde a arbitragem foi alvo de críticas intensas.
Dificuldades na atual edição
Em 2024, a equipe de Renato Portaluppi iniciou o Brasileirão com o pé esquerdo. Com duas vitórias e cinco derrotas, o time ocupa, atualmente, a 17ª colocação na tabela da Série A.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Um Comentário