Goleiro que barrou jovens promissores no Grêmio voltará à Arena na noite de hoje
O Operário, adversário do Grêmio na noite desta terça-feira (9), tem no elenco um velho conhecido da torcida gremista. O experiente goleiro Vanderlei, de 38 anos, que atuou no Imortal em 2020, é titular da equipe paranaense e estará em campo no duelo de logo mais.
Vanderlei volta à Arena pela primeira vez após deixar o Grêmio
Mesmo sendo a primeira vez após sua saída do Grêmio, o arqueiro já atuou na casa gremista como adversário outras sete vezes, todas antes de vestir a camisa do Tricolor Gaúcho. Na Arena, como rival, Vanderlei esteve em campo por duas vezes com o Coritiba e conquistou duas vitórias, uma em 2013 e outra em 2014, além de outras cinco vezes pelo Santos, com uma vitória, um empate e três derrotas.
A última vez que o jogador veio a Porto Alegre jogar contra o escrete gremista foi em 2019, quando o Santos derrotou o Tricolor por 2 a 1. Na oportunidade, Eduardo Sasha e Felipe Jonathan marcaram os tentos do Peixe.
Contratado no início de 2020, o arqueiro chegou com status de titular e atuou durante praticamente toda a temporada, apesar de sofrer algumas críticas da torcida. No entanto, longe do brilho esperado, o Imortal Tricolor rompeu o vínculo com o goleiro há pouco mais de um ano.
No acordo, ficou acertado o pagamento de cerca de R$ 3,7 milhões, praticamente todo o restante do contrato do goleiro, parcelados até o final de 2022. O vínculo entre jogador e clube ia até dezembro de 2021. Atualmente, o Tricolor efetua pagamentos mensais de pouco mais de R$ 150 mil ao goleiro, situação semelhante com outros atletas que deixaram o clube após rescisões.
Confira os números do goleiro como adversário do Tricolor:
- 21 jogos
- 9 vitórias
- 5 empates
- 7 derrotas
- 26 gols sofridos