CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Diego Cerri faz ‘promessa’ em provável despedida do Grêmio

Já tendo conquistado o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para próxima temporada. Visando o principal cargo do clube gaúcho, dois candidatos disputarão o voto dos sócios gremistas no início de novembro.

Com isso, muitas mudanças acabaram acontecendo no Imortal, especialmente dos homens que cuidam do mercado de transferência do Tricolor. Um deles, o executivo de futebol Diego Cerri, provavelmente fez o seu jogo de despedida nesta última quinta-feira (3), na vitória gremista contra o Brusque, por 3 a 0, na Arena.

Após o duelo, o profissional fez uma promessa ao torcedor do Grêmio, garantindo que, independentemente de quem estiver em seu cargo, o clube gaúcho não passará pelos mesmos problemas que enfrentou em 2021, quando da sua chegada.

“Te digo que, cair para Série B, eu te afirmo que o Grêmio não vai cair (em 2023). Independente de quem esteja aqui, isso não vai acontecer. O que aconteceu no ano passado, e eu vivi um pedacinho, foi muito atípico”, afirmou Diego Cerri.

Candidatos à presidência do Grêmio querem novo executivo de futebol para 2023

No clube há quase dois anos, Diego Cerri não conta com a admiração dos candidatos Odorico Roman e Alberto Guerra, que disputarão a eleição presidencial do Imortal nos próximos dias. De acordo com Guerra, por exemplo, o profissional escolhido para o cargo ainda está sendo escolhido cuidadosamente pela sua equipe de gestão.

De acordo com informações de bastidores, o principal executivo de futebol cogitado pelo ex-dirigente é Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG. Com passagem pelo Tricolor no final da década 2000, o profissional é considerado um dos melhores do mercado no momento. Já o nome a ser escolhido por Odorico Roman, caso este vença a eleição presidencial gremista, também passa longe da escolha pela permanência de Diego Cerri.

De acordo com Eduardo Gabardo, ontem, em sua coluna em GZH, Odorico já acertou com Paulo Pelaipe para o cargo de supervisor de futebol, sendo provavelmente acompanhado por Júnior Chávare, que atualmente está no Juventude.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo