Ex-Grêmio de 36 milhões não vive bom momento e pode voltar ao mercado
O jogador foi contratado pelo Cruzeiro recentemente
Walace vive péssimo momento e Grêmio fica de olho
Contratado por R$ 36 milhões junto à Udinese, Walace chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas, especialmente por ter sido destaque em desarmes nas grandes ligas europeias. No entanto, o volante tem enfrentado um ciclo de críticas em Belo Horizonte, sem conseguir embalar boas atuações em sequência.
Após ser inscrito no final de julho, Walace começou a ganhar minutos, mas rapidamente passou a ser questionado. Seu desempenho culminou em vaias ao ser substituído contra o São Paulo. À época, o técnico Fernando Seabra atribuiu as dificuldades do atleta a um problema de joelho na Itália e destacou que ele precisaria de mais tempo para recuperar sua forma ideal.
Leia mais
Os 3 times que estudam uma proposta para Renato Portaluppi
Grêmio pode pagar R$ 60 milhões para ter gestão da Arena antes do prazo
Com a chegada de Fernando Diniz, Walace inicialmente perdeu a titularidade, mas voltou ao time em outubro, após a pausa para a Data FIFA. Desde então, embora mantenha a posição entre os 11 iniciais, suas atuações continuam abaixo do esperado. A situação ficou ainda mais delicada na final da Conmebol Sul-Americana, quando foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo após um desempenho apagado. Saiu direto para o vestiário, mas participou da cerimônia de premiação, recebendo a medalha de prata.
A tendência, diante das críticas, é que Walace perca novamente espaço na equipe. Lucas Silva é apontado como o substituto imediato para compor o esquema de três volantes de Diniz, ao lado de Matheus Henrique e Lucas Romero. O futuro de Walace no Cruzeiro já começa a ser questionado e o Imortal fica de olho.