Ex-Grêmio, Caio Henrique brilha e pode defender seleção da Europa
No fim de semana, o ex-Grêmio Caio Henrique foi destaque na vitória do Monaco sobre o Lyon. Com duas assistências, a imprensa espanhola destacou a possibilidade do jogador brasileiro vestir a camisa da seleção da Espanha.
Momento do lateral-esquerdo na França
Vivendo grande fase no futebol europeu, Caio Henrique, do Monaco, aguardava que o técnico Tite desse uma oportunidade na seleção brasileira, o que não tem acontecido. Dessa maneira, o jogador de 25 anos estuda um novo rumo para a carreira.
O lateral-esquerdo começou a carreira profissional no Atlético de Madrid antes de passar por Paraná, Fluminense e Grêmio, por empréstimo, no futebol brasileiro. O atleta tem nacionalidade espanhola desde 2020 e nunca foi convocado para vestir a amarelinha no profissional. Um artigo do jornal AS aponta o atual jogador do Monaco como possibilidade para Luis Enrique, técnico da seleção espanhola, já na Copa do Mundo deste ano, no Catar
No Monaco desde 2020/21, ele tem 92 partidas, 20 assistências e dois gols com a camisa do clube francês. Atualmente, a equipe ocupa o sétimo lugar da liga nacional. Na temporada 2021/22, Caio Henrique deu 12 assistências e marcou 2 gols pelo clube, em um total de 49 jogos disputados pela equipe.
Caio Henrique já vestiu a camisa da Seleção Brasileira
O jogador tem passagem por seleções de base no Brasil e disputou o Sul-Americano sub-20 de 2017, ainda como meio-campista, ao lado de grandes nomes como Guilherme Arana, David Neres e Richarlison.