Ex-Grêmio comenta pênaltis perdidos por Suárez e compara com sua carreira
O centroavante Luis Suárez é um dos grandes nomes do Grêmio na temporada de 2023 e vem dando conta do recado, acumulando excelentes estatísticas. No entanto, o camisa 9 ficou marcado por desperdiçar dois pênaltis em sequência. O primeiro erro, diante do Ferroviário, do Ceará, na Copa do Brasil, não fez falta e o Imortal, ainda assim, venceu por 3 a 0, inclusive com um tento do “Pistolero”.
Já no último domingo (19), a penalidade desperdiçada por Luisito interferiu diretamente no resultado. Após abrir o placar com um belo gol em assistência de Pepê, Suárez teve a oportunidade de ampliar, mas parou no goleiro Caíque. No segundo tempo, o Ypiranga virou, justamente, com dois gols de pênalti e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho.
Ex-Grêmio analisa momento de Suárez
O ex-jogador Roger Flores, que teve uma passagem pelo Tricolor, se manifestou sobre o momento ultrapassado por Suárez e revelou ter vivido algo semelhante. Durante a transmissão da partida contra o Ypiranga no canal Premiere, o ex-meia relembrou um momento de sua passagem pelo Fluminense. Na visão de Roger, Renato não vai alterar o batedor, a não ser que a decisão parta do próprio camisa 9.
“Aconteceu comigo no Fluminense de perder três pênaltis consecutivos em jogos diferentes. O treinador, depois do segundo erro, veio falar comigo para ver se eu queria dar uma segurada. Eu falei: ‘Não, vou bater o próximo’. E errei de novo (…) Aí eu falei pro grupo: ‘Rapazeada, quem assume aí?’. Aí o Paulo César, o PC, que era lateral, virou o cobrador e errou dois seguidos também (risos). Depois voltei a bater, converti e ficou tudo normal“, comentou Roger Flores.