Ex-Grêmio foi o destaque do Bragantino na partida pelo Brasileirão
Ex-Grêmio foi destaque do Bragantino
O Grêmio segue sem conseguir conquistar uma vitória atuando longe de casa contra o Red Bull Bragantino. Na noite da última quinta-feira (14), o Tricolor visitou o Massa Bruta, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio mira a contratação de camisa 10 argentino
Ex-Grêmio e campeão da Libertadores vai disputar a Série B do Brasileirão
A equipe gaúcha chegou para o duelo embalada por bons resultados e com a possibilidade de assumir a vice-liderança. No entanto, o Imortal apresentou um rendimento muito aquém do esperado e deixou insatisfeito o técnico Renato Portaluppi, que prometeu mudanças para os próximos jogos, e também decepcionou a torcida.
Mesmo sem ter balançado as redes, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi o grande nome do Bragantino na partida. O defensor, que não teve boa passagem pelo Grêmio, chamou atenção pelas ótimas estatísticas.
De acordo com o Sofascore, Juninho Capixaba acertou 68 dos 74 passes que tentou, com uma taxa de 92% de sucesso, além de acertar cinco de sete bolas longas. O camisa 29, que recebeu uma nota 7.9, também finalizou duas vezes na direção da meta de Gabriel Grando, recuperou oito bolas, venceu os três duelos aéreos que disputou e também somou três interceptações.
Logo após a partida, o lateral concedeu entrevista ao Premiere e destacou seu foco no Bragantino após uma negociação frustrada. Recentemente, o CSKA, da Rússia, realizou uma alta oferta, mas não apresentou garantias para pagar os cerca de R$ 30 milhões que seriam envolvidos no negócio.
“Minha cabeça estava aqui em todo o tempo. Nada foi concluído. Para todo atleta, é um pouco difícil lidar com essa situação. É uma oportunidade que venho buscando há anos. Não foi desta vez, vai ser da próxima. Mantenho a cabeça no lugar, mantenho a cabeça no Red Bull Bragantino. Vou até o fim da temporada. Se tiver que seguir mais uma temporada, seguirei. Vou dar o meu melhor para que a gente possa conseguir conquistar nossos objetivos“, afirmou Juninho Capixaba.
7 Comentários