Ex-Grêmio entre os 11? Diniz bate o martelo e define escalação da Seleção Brasileira

Ex-Grêmio joga? Diniz define escalação da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira está se preparando para a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. O primeiro desafio sob o comando do técnico Fernando Diniz será na próxima sexta-feira (8), a partir das 21h45 (horário de Brasília), contra a Bolívia, em Belém, no Pará.
Leia mais:
Grêmio agita o mercado e assina com meia-atacante promissor
Clubes do leste europeu podem ‘assombrar’ o Grêmio e motivo nos deixou em choque
Para seu primeiro compromisso à frente do Brasil, Fernando Diniz convocou dois ex-jogadores do Grêmio. Os laterais Vanderson e Caio Henrique, que deixaram saudades nos torcedores do Tricolor e estão em alta no Monaco, da França, foram chamados pelo treinador.
No entanto, a tendência é que os dois ex-atletas do Imortal fiquem no banco de reservas. De acordo com informações do jornalista Eduardo Deconto, da Trivela, durante os 30 minutos que a imprensa pôde acompanhar o treino da última quarta-feira (7), Diniz armou a equipe no esquema tático 4-3-3. Os laterais escolhidos foram Danilo e Renan Lodi.
Uma das novidades na equipe foi o posicionamento de Neymar, que apareceu centralizado, como um camisa 10. A ideia de Diniz é ter o craque como protagonista, mesmo que o jogador, contratado há pouco tempo pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, não dispute uma partida oficial desde fevereiro.
Segundo a publicação da Trivela, o treinador ficou empolgado com o jogador, que estaria “voando” após se recuperar de uma lesão muscular.
Diante deste cenário, a provável escalação da Seleção Brasileira para a partida contra a Bolívia tem:
-
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar; Rodrygo, Richarlison e Raphinha.