RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Clubes do leste europeu podem ‘assombrar’ o Grêmio e motivo nos deixou em choque

Bitello Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Leste europeu pode ‘assombrar’ o Grêmio

O Grêmio ainda não está com seu elenco fechado para a disputa do segundo semestre da temporada de 2023. Mesmo após o fechamento da janela de transferências nos principais países do futebol europeu, os bastidores seguem agitados e equipes de mercados secundários podem voltar a ‘assombrar’ o Tricolor para levar um destaque do elenco comandado por Renato Portaluppi.

Leia mais:

Time europeu pode dar ‘chapéu’ no Grêmio por Bruno Henrique, do Flamengo

Até o dia 14 de setembro, equipes do leste europeu estão liberadas para contratar jogadores. A data marca o fechamento da janela em países como Rússia e da Ucrânia. De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, times do exterior ainda podem avançar por Bitello, agora encontrando menos concorrência para negociar.

Recentemente, o Feyenoord, da Holanda, realizou uma proposta que agradou o meio-campista, mas acabou recusada pelo Imortal. Os holandeses propuseram 7 milhões de euros pelos 70% dos direitos econômicos que pertencem ao Grêmio, além de bônus mediante número de jogos do meia na Europa. Os valores, entretanto, não agradaram.

Além do Feyenoord, o Dinamo Moscou, da Ucrânia, também já tentou levar o jogador, no mês de junho. A oferta foi de 6 milhões de euros, que seriam quitados em três parcelas. Depois de recusar a investida esperando contatos melhores de outros mercados, o Clube acredita que os ucranianos podem voltar à tona em breve.

O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador e, por esta fatia, deseja receber 10 milhões de euros. O Cascavel é dono dos outros 30%. O Tricolor não descarta aceitar uma proposta menor do que os 10 milhões, desde que o Cascavel auxilie numa costura para que o montante do clube gaúcho seja mais atrativo“, explicou GZH.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo