Ex-Grêmio é convocado para a Copa do Mundo do Catar
Visando o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo do Catar, que iniciará nas próximas semanas, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, anunciou na tarde de hoje (7) os 26 convocados que estarão defendendo o Brasil em mais uma Copa.
Entre os nomes chamados está o do lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, que joga atualmente no Sevilla, da Espanha, por empréstimo junto ao Manchester United, da Inglaterra. Atuando na Premier League, antes de chegar à La Liga, o jogador participou de 26 partidas na última temporada, encerrando o período com um gol marcado e quatro assistências realizadas.
Desde que chegou ao Manchster United, em 2020, comprado por 15 milhões de euros (cerca de R$ 98,5 milhões), o defensor de 29 anos disputou 50 partidas, sendo rotineiramente convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Nesse sentido, o ex-lateral gremista tinha lugar garantido para representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.
Convocado para a Copa do Mundo, jogador teve destaque no Grêmio
Oriundo das categorias de base do Juventude, Alex Telles chegou ao Grêmio em 2013 junto à dois campeões da Libertadores de 2017: o zagueiro Bressan e o volante Ramiro. Trazido pelo executivo Rui Costa, os atletas ainda foram acompanhados por Follmann, Moisés, Paulinho e Cassiano, todos formados na base do Verdão de Caxias do Sul.
Ao final do Campeonato Brasileiro de 2013, onde foi comandado pelo técnico Renato Portaluppi no Tricolor, Alex Telles foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da competição, no Prêmio Craque do Brasileirão. Além disso, o jogador também foi agraciado pela revista Placar com a Bola de Prata, acabando o ano muito valorizado.
Após a passagem por Porto Alegre, o atleta rumou ao Galatasaray, da Turquia, passando também por Inter de Milão, Porto, Manchester United e agora Sevilla, na Europa. Com a camisa do Imortal, foram 51 jogos disputados e um gol marcado.