Ex-Grêmio entra na mira do Barcelona
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O mercado da bola segue quente. A atual janela de transferências só abriu oficialmente no Brasil na última segunda-feira (18), mas no continente europeu ele já está a todo vapor. Esta é o principal momento de contratações dos clubes do velho continente, já que começam a montar a preparar seu elenco para a temporada que começa, geralmente, em agosto.
E nessas movimentações do mercado da bola, um time que está movimentando o mercado e se reforçando para sair do atual momento de marasmo e sem conquistas é o Barcelona. O clube da Catalunha quer retomar seu protagonismo no futebol espanhol e europeu e para isso está montando um time muito forte, que já conta com as contratações de Lewandowski, do gaúcho Raphinha e do zagueiro dinamarquês Christensen.
Caio Henrique pode ser solução
Mas, uma posição que está carente de opções no Barcelona é a lateral-esquerda. O titular da posição indiscutivelmente é Jordi Alba, atleta que está há 10 anos no clube e é destaque por lá. Na última temporada o jogador foi o atleta com mais participações diretas pra gol, o que demonstra sua importância. Contudo, o jogador não tem um substituto que consiga desempenhar um bom nível. Dessa forma, os dirigentes do clube catalão podem fazer uma investida em Caio Henrique, jogador do Monaco, e que teve curta passagem pelo Grêmio.
O lateral-esquerdo brasileiro surge como opção para a posição, caso o Barcelona não tenha sucesso na contratação do espanhol Marcos Alonso, do Chelsea-ING, que é o ficha um dos dirigentes. Caio Henrique se destacou na última temporada europeia e foi um dos melhores jogadores de sua posição no campeonato francês.
O atleta, ex-Tricolor Gaúcho, foi o segundo atleta brasileiro com mais assistências para gol no continente europeu, com 12, perdendo apenas para Vinicius Junior, do Real Madrid, que distribuiu 16 passes que resultaram em tento.