Ex-Grêmio é expulso por entrada violenta no adversário e revolta a torcida
Ex-Grêmio revoltou a torcida do Cruzeiro em clássico
O volante Fernando Henrique, ex-Grêmio, teve a chance de entrar em campo no Mineirão lotado no último domingo (1º) pelo Cruzeiro, em um clássico do time diante do América-MG. O jogador ingressou por opção do técnico Zé Ricardo, colocado em substituição no lugar de Matheus Jussa. No entanto, sua passagem foi marcada por um lance polêmico que deixou a torcida revoltada e dividida.
Leia mais:
Nathan e J.P. Galvão correm sério risco no time titular do Grêmio; entenda
Renato surpreende, bate no peito e resolve avaliar temporada do Grêmio
A Raposa buscava desesperadamente o gol da vitória para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, e a tensão era palpável nas arquibancadas. Mas, o desespero foi tão grande, em uma baixa atuação do rival gremista na Série A, que Fernando foi um claro exemplo disso.
Com menos de 10 minutos após sua entrada em campo, o ex-Tricolor protagonizou um lance que chocou a todos. Em uma entrada violenta, com a sola da chuteira, atingiu a perna do meia Cazares, do Coelho, chegando a abaixar o meião do adversário. Inicialmente, o árbitro Leandro Pedro Vuaden aplicou um cartão amarelo, mas após revisão no VAR, a punição se tornou mais severa, com o cartão vermelho direto.
A expulsão do volante não apenas deixou a equipe em desvantagem, mas também gerou revolta entre os cruzeirenses, com discussões acaloradas nas redes sociais. Inicialmente, FH era questionado pelo motivo de receber poucas chances pela camisa celeste, tanto com o técnico atual quanto na época do ex-treinador Pepa, demitido após uma dura derrota para o Imortal. Com o lance, se despertou outros questionamentos sobre sua qualidade.
O histórico recente do atleta é uma jornada de altos e baixos. Chegou em janeiro deste ano em Minas, com contrato até o final de 2025. Logo no começo, antes de começar a temporada, Sofreu uma lesão no menisco do joelho direito nos primeiros treinamentos, o que o afastou dos gramados por um período. Sua primeira oportunidade veio em julho, contra o Athletico-PR, mas desde então, frequentou mais o banco de reservas do que o campo.
E na tão esperada chance de Fernando Henrique com Zé Ricardo, ele acabou sendo expulso com menos de 10 minutos em campo após essa forte entrada em Cazares. pic.twitter.com/xmp81Dv3mG
— Portal Cruzeiro Notícias (@PZeiroNoticias) October 1, 2023
A torcida e a imprensa questionando o porquê do Fernando Henrique não ter oportunidades no Cruzeiro.
Eis que o cara entra no jogo e consegue a façanha de ser expulso com 10 minutos, numa entrada vergonhosa.
— Giane Alves #JonasUriasNasCabulosas (@gianeaalves) October 1, 2023
Imagem destaque: Staff Images/Cruzeiro
8 Comentários