Ex-Grêmio surpreende a todos e fecha com time grande da Série B
Cortez, ex-Grêmio, assina com novo clube da Série B
Nesta tarde segunda-feira (17), o Avaí anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Bruno Cortez. Aos 36 anos, o experiente jogador firma vínculo definitivo com o time catarinense até 30 de novembro de 2023.
Leia mais:
Grêmio define quem será próximo reforço a ser anunciado, afirma jornalista
Ex-medalhão do Grêmio agita o mercado e acerta com time da Série B
Em sua carreira, Cortez já passou por Nova Iguaçu-RJ, Botafogo, São Paulo, Criciúma, Mirassol, Avaí e o Tricolor Gaúcho. Já fora do Brasil, passou por Benfica (Portugal) e Albirex Niigata (Japão).
O defensor chegou a rescindir com o Mirassol para assinar o novo contrato com o Leão. O experiente atleta defendeu o Avaí em 2022 na Série A – inclusive, na época ele chegou buscar uma renovação, mas o clube optou por liberá-lo. Cortez acumula apenas dois jogos na temporada, isso porque teve uma grave lesão que o deixou fora dos gramados pelo grande período de cinco meses.
Já recuperado, o lateral treina desde domingo (16) na Ressacada e deve, inclusive, ser o titular na quarta-feira em partida diante do Sampaio Corrêa. Infelizmente, o lateral titular, Natanael, teve a morte do filho no último sábado e por conta da tragédia, recebeu alguns dias de folga.
Pelo Imortal, Bruno Cortez ganhou credibilidade em 2017, após duas temporadas no campeonato japonês. O atleta conquistou a Libertadores e a Recopa Sul-Americana defendendo as cores do time do Sul, além de quatro estaduais. Ele deixou o clube em 2021, após o rebaixamento da equipe. Na época, o atleta já tinha promessa de renovação com a direção que voltou atrás.
5 Comentários