Ex-Grêmio é fundamental em goleada histórica na Itália
Matheus Henrique foi destaque no ‘massacre’ em amistoso na Europa
No último sábado (15), uma partida de pré-temporada da equipe do Sassuolo, da Série A do futebol italiano, ficou marcada na história. O time arrasou o Real Vicenza com uma goleada impressionante de 22 a 0. E um grande destaque especial dessa partida foi Matheus Henrique, ex-Grêmio.
Leia mais:
Felipão surpreende e fará mudanças ‘drásticas’ no Atlético-MG para enfrentar o Grêmio
O valor que o Grêmio economizou com saídas vai te surpreender; confira
O jogo começou com o Sassuolo mostrando sua força desde o primeiro minuto, com um gol marcado por Pinamonti. Mas foi no fim do primeiro tempo que o placar começou a se tornar avassalador, chegando a 10 a 0 com Matheusinho marcando o décimo gol da partida.
A etapa final da partida não foi diferente, e o time continuou atropelando o adversário, marcando mais 12 gols, com destaque para cinco gols de Mulattierri. Essa goleada histórica ficará marcada não apenas pelo número de gols, mas também pelo protagonismo de um jogador que passou pelo Imortal em campo.
Jogador foi destaque no Brasil
Matheusinho teve uma passagem importante pelo Grêmio desde 2017, quando o clube se interessou pelo jogador após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior enquanto atuava pelo São Caetano. Ao longo de sua trajetória no Tricolor, o atleta participou de 139 jogos, marcou 11 gols e deu 5 assistências.
Em meados de 2021, Matheus Henrique ingressou no clube italiano Sassuolo e posteriormente foi contratado de forma definitiva por 10 milhões de euros (R$ 50,2 milhões na cotação da época). Sua performance em solo italiano vem atraindo o interesse de clubes brasileiros, especialmente do Palmeiras, que busca rejuvenescer sua equipe e uma possível opção. No entanto, o clube só considera vendê-lo por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões).