Ex-técnico do Grêmio briga e manda recado para argentinos na Libertadores: “Aqui eles tem que nos respeitar”
Na última partida do Sporting Cristal pela Copa Libertadores, o ex-treinador do Grêmio, Tiago Nunes, fez declarações contundentes sobre a postura das equipes argentinas na competição. Após o empate contra o River Plate em Lima, o técnico deixou claro que os clubes argentinos precisam respeitar seus adversários e até mesmo a entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol.
Ex-Grêmio se revolta com clubes argentinos
O treinador Tiago Nunes, conhecido por sua personalidade forte e estilo de jogo ofensivo, chamou a atenção da imprensa ao abordar um assunto sobre a postura dos clubes argentinos em relação à Copa Libertadores. Segundo o treinador, é comum os times argentinos adotarem uma postura de superioridade e acreditarem que são os protagonistas da competição.
” Eles (argentinos) acreditam que são os donos da Libertadores e da Conmebol. Já estamos acostumados com isso. Eu, como brasileiro, competi muitas vezes contra eles. Ganhei algumas e perdi outras. Se nós, como peruanos, queremos competir com eles, temos que marcar um determinado território. Aqui é Lima, Peru, aqui eles tem que nos respeitar”, pontuou o comandante.
A declaração do ex-gremista gerou repercussão não apenas entre os meios esportivos, mas também nas redes sociais, onde torcedores debateram sobre a atitude dos clubes argentinos na Libertadores. Grande maioria concordaram com o treinador, ressaltando a superioridade que os clubes da Argentina acham ter.
Bom, errado ele não tá.
A Conmebol tem uma tolerância muito maior com os erros dos argentinos (agressividade em campo, reclamações, ofensas desproporcionais das torcidas, questões políticas junto a confederação) quando se compara com outros países.— Blue 🇪🇪 (@BlueFireF) May 26, 2023