Ex-Grêmio marca gol importante, mas não consegue salvar o Corinthians na final da Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians protagonizaram, na noite desta última quarta-feira (19), uma grande final de Copa do Brasil, recheada de ingredientes e um roteiro daqueles de tirar o fôlego. O duelo entre os dois gigantes clubes brasileiros contou com a presença de alguns jogadores que já vestiram a camisa do Grêmio em um passado recente. No entanto, somente um deles teve o prazer de marcar um gol na finalíssima.
Giuliano marcou, mas não salvou o Corinthians na final da Copa do Brasil
Com o título nas mãos do Rubro-Negro, o confronto foi totalmente disputado. Em um Maracanã tomado por mais de 67 mil torcedores, a final não foi eletrizante do inicio ao fim. Após o primeiro gol sair aos 7 minutos com Pedro, do Flamengo, o embate parecia estar resolvido desde início da primeira etapa.
Do lado carioca, Everton e Marinho eram os atletas com passagem pelo Tricolor Gaúcho. Ambos não tiveram a sorte de balançar as redes do adversário, que contava com a segurança do ex-arqueiro gremista, Cássio.
No segundo tempo, o Timão estava atrás do placar, porém, colocando muito pressão no time da casa. Na primeira alteração do técnico Vítor Pereira, o meia-atacante Giuliano entrou em campo, e alguns minutos depois conseguiu fazer a alegria dos torcedores paulistas. Em uma bola disputada dentro da área com zaga flamenguista, ela sobrou no pé do ex-Imortal Tricolor, que só completou para o fundo das rede.
O embate foi decidido nos pênaltis, Everton e Giuliano converteram suas respectivas penalidades. O goleiro Cássio até defendeu uma cobrança, mas não foi o bastante para impedir o tetra do Flamengo.