RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-volante do Grêmio pode pintar no Flamengo e revolta torcida

Há alguns anos atuando no exterior, o volante Fernando, ex-Grêmio, pode estar retornando ao futebol brasileiro e defender Flamengo. Após um período conturbado e recheado de problemas pessoais, o atleta segue na ativa e está na mira do clube carioca.

Leia mais:

CBF realiza sorteio e Grêmio vai encarar o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Kannemann liga o ‘modo sincerão’ e revela que Renato está “maluco” por reserva do Grêmio

Flamengo pode ter ex-Grêmio em seu elenco

O Flamengo pretende trabalhar pesado no mercado para reforçar o elenco e aumentar as opções do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com o repórter Venê Casagrande, do SBT Rio, o Flamengo pretende pagar 1,5 milhão de euros por Fernando, que atualmente atua pelo Antalyaspor, da Turquia.

Aos 31 anos, o atleta, que foi revelado pelo Tricolor Gaúcho em 2010, já passou por Shakhtar Donetsk, Sampdoria, Spartak Moscou, Beijing Guoan. Além disso, Fernando atuou pela Seleção Brasileira no início do ciclo que iria disputar a Copa do Mundo de 2014 – inclusiva, o atleta fez parte da conquista da Copa das Confederações em 2013.

Problemas extracampo de Fernando

Fernando, cria da base do Imortal Tricolor, foi o pilar do ‘Caso Robson’, um dos imbróglios mais comentados nos últimos anos. De fato, o ocorrido chocou o mundo do futebol.

Robson Oliveira viajou para Moscou 2019, onde trabalharia para Fernando, mas tudo deu errado. Na bagagem, ele levava duas caixas de Mytedom (cloridrato de metadona), com 20 comprimidos cada – substância é proibida na Rússia -, a pedido do atleta. O brasileiro foi apreendido e a Justiça local o condenou a três anos de prisão no país por contrabando e tentativa de tráfico de drogas.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo