Ex-Grêmio rescinde com clube da Série B após dois jogos disputados
Ex-Grêmio rescinde após quatro jogos no Mirassol
No início da temporada de 2023, o Mirassol anunciou a contratação do ex-Grêmio, lateral-esquerdo Cortez. No primeiro jogo com a camisa do time paulista, o defensor sofreu uma fratura no pé e ficou cinco meses fora do time. Após sua recuperação, o atleta participou de um duelo na Série B e pediu a rescisão de contrato.
Leia mais:
Produção ofensiva do Grêmio é maior quando está perdendo? Entenda!
‘Desafio de Renato é reorganizar e reagrupar a equipe do Grêmio’, diz comentarista
Com a solicitação do lateral, a gestão do Mirassol foi pega de surpresa, já que contava com o defensor no elenco que disputa a Série B. Além da única participação na competição, diante do Ituano, o atleta ex-Tricolor entrou em campo outras duas vezes, na Copa Paulista.
Trajetória de Cortez
O ex-Grêmio iniciou sua carreira no futebol em 2006, no Arturzinho, do Rio de Janeiro. Na sequência, o atleta foi emprestado para o Paysandu, mas entrou em campo pelo profissional apenas uma vez. Assim, o lateral se transferiu para o futebol árabe e ficou até o final da temporada de 2007.
No ano de 2011, após se destacar com Campeonato Carioca vestindo a camisa do Nova Iguaçu, o Botafogo acertou a contratação do atleta. No final do ano, o São Paulo demonstrou interesse no defensor e adquiriu seu passe por um valor de 3,3 milhões de euros. No Grêmio, Cortez chegou em 2017 e ficou até o final de 2021.
Quando assinou vínculo com o Imortal, o contrato tinha a opção de extensão por mais uma temporada, dependendo do desempenho do lateral. Com boas atuações, o jogador ficou no ano seguinte e em 2009 renovou mais uma vez.