Ex-atacante do Grêmio, Douglas Costa se envolve em treta nos EUA; veja o vídeo
Com sua saída do Grêmio no início do ano, Douglas Costa ainda não conseguiu achar o seu futebol novamente. Atuando nos EUA, o atleta atualmente está defendendo a camisa do Los Angeles Galaxy, porém o momento não está muito bom para o atleta.
Ex-jogador do Grêmio tem o mesmo número de gols e cartão vermelho nos EUA
No sábado (17), o Los Angeles Galaxy goleou o Colorado Rapids, por 4 a 1, na Califórnia. Mesmo com o resultado elástico favorável, Douglas Costa foi expulso por agressão. O momento do atleta tem sido complicado, entretanto, a torcida americana não pegou no pé do jogador por essa expulsão. Desde que desembarcou nos Estados Unidos, o brasileiro atuou em 25 oportunidades e foi titular em 14 jogos. Durante o período, ajudou com três gols e uma assistência. Na média, o ex-Grêmio tem participação em um gol a cada 6,25 partidas na MLS, além de ter sido expulso em duas oportunidades.
Aos 16 minutos do segundo tempo, com o placar já consolidado para os mandantes, o brasileiro se envolveu na confusão com os adversários. Depois de ver o companheiro Samuel Grandsir ser cobrado pelos adversários por um drible com o jogo já paralisado, Douglas Costa acertou um empurrão em Michael Barrios e derrubou o colombiano. Na sequência, acertou um tapa no rosto do chileno Felipe Gutiérrez, ex-Inter. O árbitro apresentou o cartão vermelho diretamente ao camisa 10.
Saída do atleta do Grêmio
A passagem foi marcada por longos ciclos no Departamento Médico, trocas nas datas da festa de seu casamento e o aceno irônico aos torcedores na Arena, na partida que decretou o rebaixamento gremista. Com isso, a direção do Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar o contrato com o atleta.