Ex-Inter processa rival por calote e valor pode chegar em 2 milhões
Uma situação que chama a atenção do futebol brasileiro
Ex-Inter processa rival por calote financeiro
Um velho conhecido da torcida do rival do Imortal, o Internacional, está acionando o clube na justiça, dizendo que não foi pago. A situação ganhou repercussão nas redes sociais, ainda mais pela situação de Thiago Maia, com as informações apontando que o lado colorado não pagou o Flamengo pela contratação do jogador.
De acordo com o jornalista Eduardo Oliveira, do RIC Esporte, o atacante Mikael está processando o seu antigo clube no valor de R$2 milhões. Após sua recisão de contrato no começo de 2023, o jogador de 25 anos fez um acordo com o clube para o pagamento de 15 parcelas que giram em torno de R$50 mil.
Por outro lado, o time gerenciado pelo presidente Alessandro Barcellos pagou apenas quatro parcelas. Outro fato que chama a atenção neste caso é que Mikael entrou em campo apenas uma vez pelo Inter, na temporada de 2022.
Leia mais
Últimas do Grêmio: atualizações sobre Cuéllar, classificação na Copinha e amistosos pré-Gauchão
Atacante pretendido pelo Grêmio deve seguir no futebol argentino
Confira os números do jogador que está processando o Inter
O jogador iniciou a sua trajetória profissional no Sport, em 2018, mas logo foi emprestado para ganhar experiência. Depois de uma passagem de destaque pelo Confiança, do Sergipe, com sete gols em 18 jogos, voltou ao Leão da Ilha.
Em 2020 ganhou mais chances pelo clube pernambucano, mas foi em 2021 que conseguiu mostrar o seu potencial. Ao todo, naquele ano, entrou em campo 50 vezes, anotando 15 gols marcados e uma assistência para os companheiros.
Na sequência, foi vendido para o Salernitana da Itália, mas não se encaixou no futebol europeu, sendo emprestado para o rival do Tricolor. Também sem sucesso, foi direcionado do Inter para o América-MG, mas sem conseguir atuações de destaque, está sem clube e não joga nenhuma partida desde 2023.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Internacional