Ex-vice do Grêmio se irrita e dispara contra conselheiros: “manobra política”
Eleições gremistas

Ex-vice do Grêmio se irrita e dispara contra conselheiros
As eleições presidenciais do Grêmio acontecem no final de outubro, mas desde já acontecem votações e desdobramentos envolvendo o Conselho Deliberativo. O atual mandato da gestão liderada pelo presidente Alberto Guerra termina no final de 2025.
Em entrevista para a Rádio Guaíba, o ex-vice de futebol do Imortal, Paulo Caleffi criticou com ênfase uma proposta feita por conselheiros do clube. Ela tinha como intenção proibir que as chapas que serão candidatas à presidência no final do ano tivessem nomes, como Grêmio com o Guerra, Juntos com Odorico, entre outros. A proposta foi vetada.
“É lamentável o que aconteceu ontem. Foi uma manobra política vergonhosa. Correntes políticas que nunca estiveram juntas, se alinharam neste movimento. Mas não tiveram êxito”, disse Caleffi.
Vale destacar que Paulo Caleffi é cotado para se candidatar ao cargo de presidente do Tricolor no último trimestre do ano. Perfis gremistas nas redes sociais indicam que o dirigente, inclusive, pode ter apoio do ex-goleiro Danrlei de Deus.
Leia mais
Grêmio hoje: Renato Portaluppi alfineta Luis Suárez
Portal do Gremista lança canal do Grêmio no WhatsApp
Passagem de 2023
Caleffi trabalhou no clube gremista por alguns meses no ano de 2023, sendo um dos responsáveis pela contratação do centroavante Luis Suárez, ao lado de Alberto Guerra e Antônio Brum. Por outro lado, ele foi demitido no meio da temporada, por atritos internos e com a imprensa.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA