Fábio se redime e ‘esmaga’ o Inter mais uma vez; confira
Fábio se redime e ajuda Fluminense a eliminar o Inter
O primeiro finalista da Copa Libertadores da América de 2023 já está definido. Na noite da última quarta-feira (4), o Fluminense visitou o Inter, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e deu a volta por cima após sair atrás no placar para garantir vaga na decisão. O adversário do time carioca, que busca o título inédito, sairá do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que acontece nesta quinta-feira (5).
Leia mais:
Enner Valencia jogou o sonho do Inter pelo ralo; confira detalhes
Rua de fogo que nada, Inter passa mais uma vergonha homérica no Beira-Rio
Um dos grandes personagens do novo vexame que o principal rival do Grêmio acabou submetido em 2023 foi Fábio. Logo nos minutos iniciais da partida, o goleiro do Fluminense acabou cometendo uma falha em uma cobrança de escanteio, permitindo que Gabriel Mercado colocasse o coirmão na frente do placar.
No entanto, o arqueiro, jogador mais experiente em campo, ao longo de seus 43 anos, teve cabeça no lugar e tranquilidade para não deixar se abalar com o erro. No segundo tempo do jogo, Fábio voltou a ser carrasco do Colorado, com mais uma ótima atuação para conta de sua carreira contra o arquirrival do Tricolor.
Enquanto a partida ainda estava 1 a 0 para os donos da casa, o camisa 12 praticou ótimas intervenções, evitando, por exemplo, que Enner Valencia balançasse as redes.
Vivo no duelo muito por conta da atuação de Fábio, o Fluminense alterou completamente o panorama da partida em um intervalo de seis minutos. Com gols de John Kennedy e Cano, o time carioca virou para 2 a 1 e confirmou sua classificação.
Sem tempo para lamentações, o Inter já terá o Grêmio pela frente. No domingo (8), o Imortal vai até o Estádio Beira-Rio e, em caso de um bom resultado, irá complicar ainda mais a situação do Colorado, que está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Imagem: Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Divulgação