Faltou pouco para a direção do Grêmio não mandar Churín fazer as malas
Após a informação da infração cometida por Churín chegar a direção, houve uma reunião. Neste evento, Romildo Bolzan, Denis Abrahão e Sérgio Vazques se reuniram, para determinar uma punição para o atleta.
A pena aplicada foi de uma suspensão do contrato por 15 dias. Esta pena foi aplicada em uma reunião entre os membros da direção, com Churín e seu representante. Além disso, Henrique Soares Pinto, que é o advogado do departamento de futebol, também esteve presente.
Entretanto, a situação quase teve um rumo diferente. Pois, durante a reunião inicial foi discutido sobre a possibilidade de rescisão contratual.
No entanto, o histórico do atleta, acabou sendo levado em consideração. Isso acabou impedindo que o mesmo tivesse o contrato rescindido. Além disso, rescindir com o jogador acabaria custando caro e o tricolor não vive uma condição financeira muito boa.
Nota oficial do Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades.
O jogador é um dos colegas mais queridos pelos companheiros e também pelos funcionários. Até por conta do comportamento do argentino, o episódio surpreendeu a todos. Quando o incidente acabou tornado público e pela repercussão que tomou nas redes sociais, Churín procurou se desculpar com os membros da delegação que estavam em São Paulo. Ontem, ao chegar ao CT, também se desculpou com os funcionários do clube que trabalham no local.”
Nota oficial de Churín sobre a situação
“Diego Churín Puyo vem a público manifestar-se em relação ao episódio divulgado desde a última quarta-feira (2) através das mídias sociais. Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional. Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem. Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol.”
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.