OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Famoso narrador crava qual foi o melhor Grêmio de Renato em 2023

Flamengo x Grêmio Pedro Ernesto Denardin
Imagem: Reprodução/YouTube

Narrador crava qual foi o melhor Grêmio em 2023

O Grêmio volta a campo neste meio de semana para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Em duelo válido pela 27ª rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).

Leia mais:

Últimas do Grêmio: ‘reforço’ de peso, bolada nos cofres, novo parceiro de Suárez e mais

Ex-Grêmio bate na mesa e CRAVA título do Botafogo no Brasileirão

Para o duelo com o Furacão, o técnico Renato Portaluppi será obrigado a mexer no time titular do Imortal. Diante dos problemas no setor de meio de campo, a tendência é que a equipe volte a ser escalada com a presença de três zagueiros.

O esquema já foi utilizado por Renato ao longo da atual temporada e rendeu frutos. Na avaliação do narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, o melhor Tricolor de 2023 contou, justamente, com três defensores.

O melhor momento do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro foi quando Renato fez o time jogar com três zagueiros. Quando levou alguns gols, o treinador mudou. Foi muito pior“, escreveu o comunicador no site GaúchaZH.

O comentarista ainda foi além e avaliou o motivo do Tricolor Gaúcho sofrer gols em muitas partidas seguidas do Brasileirão. Para ele, parte da justificativa é o fato de jogadores de ataque não contribuírem na marcação.

O Grêmio toma muitos gols porque seu meio-campo não é marcador. Não tem um volante raiz, aquilo que Dinho foi durante muito tempo. Tem Cristaldo, que não participa do jogo, e tem Suárez, que é decisivo, mas não marca“, explicou Denardin.

Em sua coluna, o narrador também apontou para os perigos do próximo adversário. A equipe paranaense tem alternativas jovens e de velocidade, que podem dar trabalho ao sistema defensivo gaúcho.

Vale lembrar que o Athletico Paranaense é um time jovem e rápido. Todo cuidado é pouco. Três zagueiros e sem ter bons jogadores de marcação é o melhor que Renato pode fazer“, completou.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo