Há 16 anos acontecia fato marcante que nenhum torcedor do Grêmio gosta de lembrar
Grêmio x Boca Juniors: o jamais será esquecido pelos gremistas
Hoje (20), marca um aniversário sombrio para todos os torcedores do Grêmio. Há exatos 16 anos, o Tricolor Gaúcho perdia a final da Copa Libertadores para o Boca Juniors, em um duelo que se tornaria uma ferida aberta na história do clube. O placar final de 2 a 0 para os argentinos trouxe uma tristeza profunda aos corações gremistas.
Leia mais:
Grêmio traça planejamento para volta de jogador importante
Naquele ano de 2007, o Grêmio, comandado pelo técnico Mano Menezes, havia chegado à final da competição sul-americana após uma brilhante, despachando adversários temidos no caminho. O palco para a decisão foi o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, um ambiente intimidador e que aumentou bastante a pressão para os argentino, porém, não teve sucesso.
A partida em si foi repleta de tensão e emoção, com ambas as equipes buscando a glória continental. No entanto, foi o Boca Juniors que encontrou o caminho das redes. Com dois gols de Riquelme aos 68 minutos e aos 80, o Tricolor não conseguiu reverter o resultado e acabou ficando com o vice.
Após 16 anos, o doloroso revés contra o Boca Juniors ainda é relembrado pelos torcedores gremistas como uma ferida aberta. No entanto, o Tricolor Gaúcho seguiu adiante, conquistando títulos importantes e mantendo sua tradição vitoriosa. O clube continua a escrever sua história na Libertadores, sagrando-se campeão em 2017, revivendo as glórias do passado e superando as adversidades.
NESTE DIA: Em 2007, o Boca Juniors vencia o Grêmio por 2 a 0 pela final da Libertadores — O resultado agregado de 5 a 0 decretou o sexto título da Copa Libertadores para o Boca Juniors.
Nostálgico! pic.twitter.com/RfvVLfbFLM
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) June 20, 2023