É suficiente? Felipão analisa nível técnico do time do Grêmio
Coordenador acredita que time deve melhorar com Mano Menezes

Felipão elogiou o elenco do Grêmio
Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Na sua quinta passagem pelo clube, desta vez ele assume o cargo de coordenador técnico do clube, trabalhando diretamente com Mano Menezes, treinador atual.
Felipão foi questionado sobre sua opinião sobre o elenco do Grêmio atualmente. Ele deixou claro que não quer ser treinador e deixará as decisões de campo para Mano, mas elogio os jogadores taticamente.
“Tecnicamente, muito bom time. Em uma equipe de futebol não existe só isso. Existem outros aspectos que devem ser embutidos para se tornar forte. O Mano tem essa virtude. Acho que o Mano aos poucos vai ajeitando essa equipe. Já vimos dois jogos com linhas mais próximas, com jogadas mais trabalhadas, jogadas ensaiadas em bolas paradas. O Grêmio só tende a melhorar“, falou.
Um jogador que já passou por Felipão é Pavón. Os dois trabalharam juntos no Atlético-MG, quando Scolari foi treinador do Galo. Ele, inclusive, deu o aval para o atacante ser negociado com o Grêmio em 2024.
“Há pouco eu perguntei ao Rossato, se o meu amigo Pavón estava no Departamento Médico, pois ia visitar o Pavón e conversar com ele. Ele jogou comigo no Atlético, é meu amigo. Tenho prazer de revê-lo. Não como jogador, como pessoa. Vou agir aqui dentro do Grêmio como eu sempre agi com os jogadores. Espero que eles me entendam, se eu precisar puxar a orelha de algum, é porque é meu amigo e me deu a oportunidade de falar com ele”, comentou.
Leia mais
Felipão exalta Mano, revela ligação com a base do Grêmio e opina sobre o elenco
A principal dúvida de Mano Menezes na escalação do Grêmio para enfrentar o CSA
Primeiro compromisso é em Alagoas
Após a coletiva, ainda nesta terça-feira (29), Felipão viajará para Maceió, onde o Tricolor enfreta o CSA na noite de quarta (30). O coordenador acompanhará a deleção que passou os dois últimos dias treinando no CT do Bahia, em Salvador.
Apesar de estar presente na Copa do Brasil, Scolari não viajará em todos os jogos fora. Com problemas pessoais relacionados a sua família, o coordenador deve acompanhar o elenco apenas nas partidas fundamentais, como os mata-matas.