Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Felipão faz revelação sobre sua carreira: “não quero mais”

Novo coordenador técnico do Grêmio, Felipão garante que não deseja mais ser treinador e destaca que sua atuação será fora das quatro linhas

Felipão Grêmio
Imagem: Portal do Gremista

Felipão volta ao Grêmio e dispara: “Não quero mais ser técnico”

Agora é oficial: Felipão está de volta ao Grêmio, mas não para comandar o time à beira do campo. Ídolo eterno da torcida, multicampeão e referência no clube, Luiz Felipe Scolari foi apresentado nesta terça-feira (29) como o novo coordenador técnico. E logo de cara mandou a real: não quer mais ser treinador.

— Quando conversei com o presidente, falei: vou assumir essa parte administrativa. Tenho que aprender também. Nunca me colocaram em algumas situações que preciso entender. Vou ajudar no campo quando for chamado, mas quem manda ali é o Mano avisou o gaúcho de Passo Fundo, deixando claro que Mano Menezes tem total autonomia.

Leia mais:

Felipão, novo coordenador técnico do Grêmio, faz pedido inusitado para dirigente

Felipão exalta Mano, revela ligação com a base do Grêmio e opina sobre o elenco

“Vou rodar tudo dentro do Grêmio”

Essa é a quinta vez que Felipão veste as cores do Tricolor. Mas dessa vez, nada de prancheta na mão. Aos 76 anos, o professor vai circular por todos os setores do clube: base, profissional, comissão técnica e estrutura interna. O foco é claro: fortalecer a base e integrar os jovens ao time principal.

Vou percorrer todos os recintos do Grêmio. Não vou ser só um enfeite em mesa. Vou observar treinos, conversar com treinadores da base, dar meus pitacos técnicos quando for chamado. Mas sem esse papo de escalar, tirar ou botar jogador. Essa parte é com o Mano, garantiu.

Experiência e alma gremista a serviço do clube

A função que Felipão assume estava vaga desde 2017, quando Valdir Espinosa deixou o cargo. Ele já teve uma experiência parecida no Athletico, em 2023, antes de voltar ao banco no Atlético-MG. Mas, como ele mesmo disse, a realidade agora é outra:

Lá a gente estava dando suporte pra um treinador jovem. Aqui, o Mano já é cascudo. Meu papel vai ser outro

Felipão chega com a missão de fortalecer a identidade do Grêmio, de olho na formação de atletas e nos bastidores do clube. E mostrou que está com sede de colaborar:

Se eu sentar aqui e não quiser mais nada, eu tenho que morrer. Todo dia tem que buscar algo novo. Fui beneficiado por ser gremista e quero retribuir com meu conhecimento.

O novo coordenador técnico se junta à delegação em Maceió ainda nesta terça-feira. O Grêmio encara o CSA nesta quarta (30), às 21h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Botão Voltar ao topo