Últimas Notícias do Grêmio

Felipão, novo coordenador técnico do Grêmio, faz pedido inusitado para dirigente

Coordenador trabalhou com atacante argentino no Atlético-MG

Últimas do Grêmio
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Felipão é apresentado oficialmente pelo Grêmio

Nesta manhã de terça-feira (29), o ídolo Felipão foi apresentado oficialmente como novo coordenador técnico do Grêmio. Ele concedeu entrevista coletiva para a imprensa no CT Luiz Carvalho.

Um dos assuntos comentados foi Pavón. O atacante argentino foi contratado pelo Tricolor junto ao Atlético-MG, quando Scolari ainda era treinador do clube mineiro.

“Há pouco eu perguntei ao Rossato, se o meu amigo Pavón estava no Departamento Médico, pois ia visitar o Pavón e conversar com ele. Ele jogou comigo no Atlético, é meu amigo. Tenho prazer de revê-lo. Não como jogador, como pessoa. Vou agir aqui dentro do Grêmio como eu sempre agi com os jogadores. Espero que eles me entendam, se eu precisar puxar a orelha de algum, é porque é meu amigo e me deu a oportunidade de falar com ele”, comentou.

Em fevereiro de 2024, quando foi apresentado como nova contratação do Grêmio, Pavón também falou sobre seu trabalho com Felipão. Na época, ele respondeu que o então treinador do Galo tinha dado seu aval para a negociação com o Imortal.

“A chegada aqui no Grêmio foi falando com ele, se ele me deixava sair (do Atlético). Com Scolari tive jogos muito importantes, joguei muitos jogos. A verdade é que quando começou a temporada de 2024 não tinha muitas chances de jogar, estava no banco de reservas, mas agora que estou aqui estou muito feliz e agradeço todos no Grêmio por fazer todo o possível pra eu estar aqui”, destacou Pavón em fevereiro de 2024.

Leia mais

Felipão fala pela primeira vez como coordenador técnico do Grêmio

A principal dúvida de Mano Menezes na escalação do Grêmio para enfrentar o CSA

Felipão diz não querer mais ser treinador

Durante a coletiva, a extensa carreira de Scolari como treinador foi motivo de questionamento. Com 76 anos e passagens por clubes de diferentes países e pela Seleção Brasileira, ele confessou não querer mais estar no comando da casamata.

“Não quero mais voltar a ser técnico. Vou fazer minha parte administrativa, aprendendo gradativamente algumas coisas, e procurar auxiliar a parte de campo quando for solicitado. A parte de campo, é a parte do Mano. E o que precisar da parte administrativa, eu vou fazer.”

Ele também esclareceu que não pretende opinar sobre escalação e deixar Mano livre para fazer seu trabalho em campo. “Já está definido: eu sou da parte administrativa. A parte de treinamentos, de jogos, é a parte do Mano”, disse.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (30), contra o CSA, pela Copa do Brasil. Na noite desta terça (29), Felipão viaja para Maceió para juntar-se com a delegação do Tricolor.

 

Botão Voltar ao topo