Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Felipão pode assumir cargo no Grêmio? Confira a informação mais recente

Luiz Felipe Scolari foi demitido do Atlético-MG na última quarta-feira (20)

Felipão pode assumir cargo no Grêmio?
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Felipão e Grêmio, confira a informação mais recente

O técnico Felipão não é mais o comandante do Atlético-MG, após ter sido demitido na última quarta-feira (20). Diante de sua saída do Galo, vários torcedores do Grêmio pediram que o treinador fosse contratado pelo Tricolor, em outra função, para trabalhar ao lado de Renato Portaluppi.

Por outro lado, esse desejo de gremistas não deve prosperar, nem agora, nem nos próximos dias ou semanas. Mesmo com o conhecimento de admiração mútua entre o técnico e o comandante Renato Portaluppi, o ex-técnico do Imortal não deve assumir o posto de coordenador técnico no CT Luiz Carvalho.

Mesmo que em outra oportunidade o clube tenha pensado na possibilidade, no início da campanha, a ideia não foi para frente. Atualmente, o entendimento é de que o cenário do departamento de futebol azul está fechado e por isso, mesmo com grande admiração, a volta de Scolari não deve acontecer.

Leia mais:

Após seis meses na luta contra um tumor, ex-Grêmio poderá voltar aos gramados

Leila Pereira dá forte declaração sobre Robinho e Daniel Alves: “semente do crime”

Números de Felipão no Atlético-MG

O técnico esteve na beira do campo do Galo durante nove meses, desde junho de 2023. Ao todo, disputou 41 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Enquanto procura um novo treinador, a direção atleticana irá deixar o auxiliar permanente Lucas Gonçalves comandando a equipe.

Títulos de Felipão no Grêmio

Luiz Felipe Scolari criou um vínculo forte com o Tricolor Gaúcho, principalmente pelos títulos conquistados na década de 1990. Nela, ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil 1994, Libertadores da América 1995, Brasileirão 1996, além das taças estaduais e de copas no exterior, sendo o segundo técnico que mais treinou o Grêmio na história, somente atrás de Renato.

Imagem destaque: Pedro Souza/Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo