Aos 76 anos, Felipão pode estar retornando ao Grêmio
Ele deve exercer uma função parecida com a que assumiu no Athletico-PR
Grêmio negocia com Felipão para coordenador de futebol em reformulação para 2025
O Grêmio está em conversas avançadas com Luiz Felipe Scolari, de 76 anos, para assumir o cargo de coordenador de futebol, em meio à reestruturação planejada para 2025. Felipão, que tem quatro passagens como treinador do clube, deve ocupar uma função estratégica similar à que exerceu no Athletico-PR em 2023, como “técnico dos técnicos”.
A chegada de Felipão ao clube prevê a substituição de Renato Portaluppi, cuja saída foi anunciada na última segunda-feira, após um longo período à frente do Tricolor. Entre as responsabilidades de Felipão estará a escolha do novo treinador, peça fundamental para o projeto do próximo ano.
Leia mais
Ídolo do Grêmio cogita aposentadoria precoce do futebol
Ex-inter entra na mira do Grêmio e anuncio está próximo
Imortal precisa preencher lacunas
O Imortal chegou a sondar Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e Flamengo, como possível comandante. No entanto, Tite manifestou preferência por aguardar propostas do exterior, descartando, por ora, seu retorno ao futebol brasileiro.
Além de um novo técnico, o time gremista enfrenta outra lacuna na gestão esportiva: o cargo de vice de futebol. Antônio Brum, que ocupava a função desde 2022, também deixou o clube na segunda-feira.
Felipão está sem clube desde março, quando encerrou sua passagem pelo Atlético-MG. Antes disso, havia declarado aposentadoria como técnico para assumir papéis executivos, como o de coordenador no Athletico-PR.
Um Comentário