Felipão recuperou 2 jogadores do Grêmio que ninguém mais acreditava
É inegável que Felipão recuperou dois jogadores do Grêmio. São nomes que tinham muita moral com Renato Portaluppi, o problema é que jogavam mal com o atual técnico do Flamengo. Mas, agora é diferente, já que eles atuam bem e são importantes para a conquista de resultados positivos.
Alisson jogou 16 das 17 partidas com Felipão, só ficou fora nas quartas de finais da Copa do Brasil, no jogo de volta, porque o classificado já estava decidido e então era melhor descansar naquela data. Além dele, o goleiro Gabriel Chapecó é outro que ficou ausente apenas uma vez desde a volta de Scolari.
Felipão sempre deixou clara a sua admiração pelo trabalho tático desempenhado por esse jogador. Segundo ele, é um nome que seria útil para qualquer time do mundo, porque ajuda a marcar o time adversário e ainda contribui para a construção de jogadas ofensivas.
Outro nome que ganhou espaço com o técnico é Lucas Silva, mas ele precisou trabalhar para isso. No começo, Felipão investiu nos jovens Victor Bobsin e Fernando Henrique, que não deram uma boa resposta. Entretanto, desde o encontro no jogo de ida com o Vitória pela Copa do Brasil, o ex-Real Madrid mostrou sua qualidade.
Felipão aposta em Lucas Silva e Alisson e dá cara ao time
O Grêmio de hoje é um time que valoriza o poder de marcação. Não há mais tanto toque de bola, de um lado para o outro, igual acontecia com Renato Portaluppi. Agora o time é bem mais defensivo.
E as entradas de Lucas Silva e Alisson contribuem para a construção dessa ideia de jogo. Vem dando certo e o time pode deixar o Z4 nesta rodada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Geraldo Bubniak