Conheça Felipe Endres, o novo técnico do time feminino do Grêmio
Atual campeão gaúcho de futebol, o time feminino do Grêmio já se prepara para os próximos compromissos do ano que vem. Passando por uma reformulação, assim como todos os quadros do clube gaúcho, as gurias gremistas terão um técnico novo para 2023: trata-se de Felipe Endres, que atuou como treinador do time sub-23 do Imortal em 2016 e 2017.
Graduado em Educação Física, o profissional iniciou sua trajetória como treinador em 2008, quando comandou uma das equipes de base do Porto Alegre F.C. Além do Grêmio, Endres também foi técnico no Juventude e Pelotas. Além disso, Felipe trabalhou como auxiliar técnico no Caxias, Chapecoense e Atlético Goianiense.
Já fora do Brasil, Endres ainda conta com passagens à frente da equipe sub-23 do South Melbourne, da Austrália, e como auxiliar técnico do Deportivo Capiatá, do Paraguai. No currículo, o profissional possui os títulos do Brasileiro Série B e Catarinense, conquistados em 2020 na Chapecoense, e do Campeonato Goiano, conquistado em 2022.
Gurias do Grêmio terão novos desafios em 2023
A primeira competição no calendário gremista na próxima temporada será a Supercopa do Brasil, que foi marcada para acontecer entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Caso a fórmula do torneio, que teve o Imortal como vice-campeão em 2022, seja mantida, a tendência é que o Inter seja o representante do Rio Grande do Sul.
Na sequência, o Campeonato Brasileiro Série A1 terá início em 26 de fevereiro e vai se estender até 17 de setembro. No ano passado, as Gurias Gremistas conseguiram classificação para a fase mata-mata, mas acabaram eliminadas pelo Palmeiras.