Fernando Prass sai em defesa do Volpi no Grêmio e critica redes sociais
Ex-goleiro criticou a forma como “coisas negativas” repercutem na internet
Fernando Prass defende contratação de Tigo Volpi pelo Grêmio
“Me causou surpresa. Conversando com amigos de Porto Alegre, me causou surpresa. Eu fiz a transição e o meu último time foi o Ceará. O meu colega de concentração era o Rafael Sobis. A gente era da mesma geração e tínhamos muita dificuldade em entender essa força das redes sociais com as pessoas mais novas. Era um troço absurdo. E eu acho que o Tiago Volpi pode ter tido algum reflexo disso. A gente sabe que coisas negativas reverberam muito mais”.
Ele aproveitou para chamar atenção a alguns pontos positivos de Volpi, como ser um líder de vestiário e o comprometimento do jogador nos treinos. Além disso, Prass criticou um vídeo feito com cortes de falhas de Volpi. Para o ex-goleiro, o mesmo pode ser feito com qualquer goleiro, inclusive os muito afirmados como Taffarel e Neuer.
“Casualmente, apareceu para mim um vídeo com algumas falhas do Tiago Volpi. Mas se fizer um vídeo do Neuer, do Rogério Ceni, do Taffarel, do Dida, tu vai conseguir fazer um vídeo com um monte de falhas. Eu brinco: só não falha o goleiro que não joga. Isso, no meio digital, deve ter viralizado. Eu acho ele bom goleiro, de muita qualidade. Conversei com pessoas que trabalharam com ele e as referências que eu tenho são as melhores. É um líder, chega primeiro, sai por último, gosta das coisas corretas. E dentro de campo eu acho ele muito bom”, destacou.
Leia mais
Grêmio segue tentando contratar “sonho de consumo” para a temporada
Grêmio hoje: mais cinco saídas, insistência por atacante e Arthur no Atlético-MG
Grêmio quer contratar dois zagueiros nessa janela
Segundo apurou a redação do Portal do Gremista, o Tricolor pretende contratar ao menos dois zagueiros para reforçar o sistema defensivo na janela de transferências, que termina em 28 de fevereiro. Nos últimos dois anos, a defesa gremista foi muito criticada, estando entre as mais vazadas nas edições de 2023 e 2024 do Campeonato Brasileiro.
Um dos atletas procurado foi o zagueiro Marcão, do Sevilla. Em um primeiro momento, o Grêmio tinha já o ok do jogador para atuar por empréstimo por um ano, com opção de compra no fim da temporada. Porém, a oferta salarial é muito inferior ao que o atleta recebe na Espanha, que não aceitou a negociação.
A direção ainda não desistiu do jogador e fará uma nova investida. Além de Marcão, o Tricolor tem negociações com um segundo zagueiro, estrangeiro.