Ferreira dispara sobre a ‘falta de critério’ da arbitragem no jogo do Grêmio
Ferreira reclama da arbitragem em Grêmio x Flamengo
O Grêmio se complicou na Copa do Brasil 2023. Na noite da última quarta-feira (26), o Tricolor recebeu o Flamengo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. O time comandado por Renato Portaluppi terá que reverter o resultado no dia 16 de agosto, em pleno Maracanã, para seguir sonhando com a conquista do hexa.
Leia mais:
Gigante brasileiro pode atravessar negociação entre Grêmio e Falcão García
URGENTE: Luan finalmente chega ao Grêmio para exames médicos
A equipe gaúcha deixou o gramado da Arena na bronca com a atuação do árbitro Raphael Claus. O atacante Ferreira, que iniciou no banco de reservas e acabou acionado por Renato ainda durante o primeiro tempo, desabafou sobre os critérios adotados pelo juiz.
Em entrevista ao canal SporTV, o camisa 10 do Imortal questionou o motivo do lateral-direito Wesley, do Flamengo, não ter sido expulso na etapa inicial. O atacante, que reconheceu a qualidade do Flamengo, afirmou que o Grêmio acabou prejudicado pela atuação ruim do árbitro ao longo dos primeiros 90 minutos da decisão.
“Infelizmente, perdemos os gols no início e depois teve a expulsão (do Kannemann). O Claus não teve o mesmo critério. No final do primeiro tempo, o Wesley já tinha cartão e fez uma falta forte. Era para o segundo cartão. Ele ignorou. Fomos conversar com ele, mas ele não quis ouvir a gente. A equipe do Flamengo é boa. Já é difícil jogar contra eles de igual para igual e daí (acontece) esses erros bobos. Ao meu ver o Claus errou e prejudicou nossa equipe“, comentou Ferreira.