Ferreira exalta o Grêmio e pede algo INUSITADO para a torcida
Ferreira faz pedido para torcida do Grêmio
O Grêmio está embalado nesta reta final da temporada. Na noite da última quinta-feira (9), o Imortal conquistou um importante e surpreende resultado diante do Botafogo, atuando no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e se colocou de vez como um dos postulantes ao título.
Leia mais:
ÉPICO! Suárez marca hat-trick espetacular e Grêmio bate o Botafogo com virada histórica
Assista aos melhores momentos de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Após não realizar um bom primeiro tempo e ver o Botafogo abrir 3 a 1 no placar logo nos primeiros lances da segunda etapa, o Tricolor não desistiu da partida e conseguiu chegar à virada. O responsável por marcar os três gols que garantiram a vitória foi Luis Suárez.
O centroavante, no entanto, não construiu a virada sozinho e contou com uma grande ajuda de Ferreira. O camisa 10, que iniciou a partida no banco de reservas, seguiu à risca as orientações do técnico Renato Portaluppi.
“O Renato pediu para eu ir para cima. Comecei a flutuar nas costas dos volantes deles, não fiquei fixo nas pontas. Isso foi um grande diferencial é nossa equipe esteve com a cabeça no lugar para sairmos com a vitória“, disse Ferreira na zona mista.
Durante a entrevista, o atacante também fez um pedido aos torcedores, afirmando que o Grêmio deve manter os pés no chão. No momento, o time é o vice-líder com 59 pontos, mesma pontuação de Botafogo e Palmeiras, que estão em primeiro e terceiro, respectivamente.
“Acho que temos que manter os pés no chão. Há quatro, cinco rodadas vínhamos de quatro cinco derrotas seguidas e corríamos o risco de não ficar nem entre os seis (classificados) para a Libertadores. Então é isso, vamos manter o pé no chão que no domingo tem o jogo contra o Corinthians“, apontou o camisa 10.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação