JogosÚltimas Notícias do Grêmio

FGF divulga súmula de Ypiranga x Grêmio e árbitro explica expulsão de João Lucas

Auxiliar e executivo reclamaram sobre cartão vermelho

Grêmio roubo
Reprodução/Premiere

FGF divulga súmula com explicação para expulsão de jogador do Grêmio

A partida entre Ypiranga e Grêmio foi marcada por uma polêmia envolvendo a arbitragem. O Tricolor venceu a partida por 1 a 0, mas teve um jogador expulso no primeiro tempo depois da intervenção do VAR.

Na súmula da partida, o árbitro Francisco Dias explicou a expulsão do lateral-direito João Lucas. Segundo o profissional, o atleta levou cartão veermelho por

Saiu a súmula do árbitro entre Ypiranga e Grêmio explicando a expulsão do João Lucas pelo VAR. Segundo o árbitro, o atleta levou cartão vermelho por “golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola“. 

Súmula Grêmio x Ypiranga
Reprodução/FGF

Leia mais

O planejamento do Grêmio para Igor Serrote após ser campeão com a Seleção Brasileira

Grêmio faz sua estreia histórica em Roraima contra o São Raimundo pela Copa do Brasil

Leandro Desábato desabafou após a expulsão precipitada do lateral do João Lucas

Leandro Desábato, auxiliar técnico de Gustavo Quinteros, questionou a decisão do árbitro de expulsar João Lucas, alegando que o lance não justificava o cartão vermelho. “Não foi expulsão. Parece que ele se apressou para expulsar. Primeiro, houve uma falta nele”, comentou o argentino. A expulsão, somada à saída de Pepê, obrigou o Grêmio a realizar duas substituições antes dos 30 minutos, o que impactou o desempenho da equipe, que precisou se reorganizar durante o intervalo.

Além de Desábato, o executivo de futebol Guto Peixoto também falou sobre o lance. O dirigente criticou duramente a arbitragem gaúcha e afirmou que houve condicionamento por parte do Internacional.

“Hoje ficou evidente que o condicionamento (do Inter) funcionou. (…) Um lance que não era nem para amarelo, ele (João Lucas) acabou sendo expulso. Nós não podemos mais ficar quietos. Achamos que poderíamos, em 2025, passar por cima desse tema”, disparou Peixoto.

O dirigente pediu para que os árbitros da fase decisiva do Gauchão fossem de fora do Rio Grande do Sul, o que foi rapidamente descartado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente da entidade, Luciano Hocsman, deixou claro que a sugestão não será aceita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo