FGF ‘esquece’ do Gauchão e situação é criticada por torcedores nas redes sociais; veja
FGF ainda não definiu detalhes para o Gauchão
Com o início de 2024, a contagem regressiva para o retorno dos clubes aos gramados já começou, e o primeiro grande desafio no calendário do futebol brasileiro será o Campeonato Gaúcho, que terá sua edição deste ano iniciando em 20 de janeiro.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio
Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?
O Campeonato Gaúcho de 2024 traz mudanças significativas. Após a fase inicial, onde todas as equipes se enfrentarão em turno único no formato de pontos corridos, os oito primeiros colocados avançarão para a etapa eliminatória, começando pelas quartas de final. A regra para o descenso permanece: os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados à Divisão de Acesso. Anteriormente, apenas quatro times se classificavam para a segunda fase, avançando diretamente às semifinais.
As quartas de final serão decididas em jogo único, na casa do time de melhor campanha na fase inicial, que jogará pelo empate. As semifinais e a final serão disputadas em formato de ida e volta, sem a regra do gol qualificado. Em caso de empate no saldo de gols, a decisão irá para os pênaltis.
O Imortal, hexacampeão atual, estreará contra o Caxias, buscando o heptacampeonato, enquanto o seu rival tenta voltar a vencer o Gauchão após sete anos. O Tricolor Gaúcho se prepara para o hepta.
Porém, algumas situações chamaram a atenção dos torcedores, como a falta de definição na data e horário dos confrontos – sendo que faltam 15 dias para o início da competição. Confira abaixo às criticas destinadas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF):
Cerca de 15 dias pro campeonato começar, datas não definidas, horários muito menos e tem jogo que não se sabe nem em qual estádio será disputado, ME AJUDA A TE AJUDAR @OficialFGF pic.twitter.com/RJVhFh4IHF
— FUTE RS (@Fute_RS) January 5, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio