Filho de Dunga ajudou a revelar joias do Grêmio
Bruno Verri, 34 anos, é preparador físico da base do Grêmio desde 2012, e está muito perto de trabalhar com o grupo principal. O que lhe coloca nesta condição não tem nada a ver com o fato de ser filho de Dunga, ex-jogador e capitão da Seleção Brasileira Tetracampeã Mundial em 1994, mas a competência demonstrada ao longo de dez anos de trabalho no Tricolor.
Bruno Verri tem tido importante papel na revelação de promessas
O profissional tem tido importante papel na revelação de jovens promessas do Grêmio, Bitello, Elias, Pedro Lucas e Wesley, que acabaram de conquistar o pentacampeonato Gaúcho, trabalharam com o preparador físico. Eles integraram o grupo que foi Campeão Brasileiro de Aspirantes em outubro do ano passado, cujo preparador era Bruno.
“Eu trabalhei também com Jean Pyerre, Tetê e Pepê, entre muitos outros. Esses nomes que despontam agora são da geração mais recente”, disse Bruno Verri em entrevista à ESPN.
O profissional chegou ao Grêmio por intermédio de Paulo Paixão
O preparador físico saiu do Pedra Branca, antigo RS Futebol Clube , que pertencia a o treinador Paulo Cesar Carpegiani e foi para o Grêmio. A transferência para o Tricolor não teve nada a ver com o fato de ser filho do ex-jogador Dunga, ídolo colorado. Quem fez a ligação entre as partes foi Paulo Paixão, um dos maiores preparadores físicos do mundo.
“Ele sempre foi a minha referência, e meu primeiro estágio no Grêmio foi com ele. E agora, por uma causalidade, a gente está trabalhando junto novamente. Ele é o coordenador técnico da preparação física do time profissional, e eu estou no sub-21”, disse Verri.
Ao longo do tempo Bruno Verri acumulou vários títulos com a base do Grêmio, e desenvolveu uma metodologia própria de treinos físicos no clube, um padrão que une todas faixas etárias e tem um objetivo bem claro, o rendimento de jogo.
“Os trabalhos estão muito mais voltados para rendimento de jogo, independentemente se é para crescimento físico, técnico ou tático. O produto final é sempre rendimento de jogo”, Disse à ESPN.
Bruno tentou seguir os passos do pai e se tornar jogador de futebol, fez alguns testes e chegou a fazer um período de adaptação no Grêmio. Na época estava com 16 pra 17 anos e segundo ele, não teve a dedicação necessária para se tornar jogador, acabou indo para a preparação física.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: CBF